Meus Textos

Blog

Blog

Cobranças Sistêmicas

Para explicar o que é uma cobrança sistêmica, vou começar falando do problema e contar uma estória de como isso se daria.

A cobrança sistêmica é quando tudo que eu ganho, vai para o ralo, todo dinheiro que entra é como se eu sempre estivesse devendo, trabalhando para pagar alguém invisível que não sei quem é.

Financeiro

Sabe quando você sempre está endividado sempre pagando o outro é como se você não fosse digno de ter nada, sempre tem de pagar e pagar e não sobra nada.

É como que por mais que você honrasse esses compromissos estivesse devendo a alguém e como se todos daquele “sistema” família não fossem dignos de ter nada. 

Relacionamentos

Sabe quando todos os casamentos de uma família tendem a divórcio ou traições, como se ninguém tivesse direito de ser feliz. Todos os casamentos acabam em traição, é como se uma força maior fizesse isso.

Sintomas repetitivos

Sabe quando todos de uma família morressem de uma doença repetitiva, mas investiga-se e ninguém tem pré-disposição e quando se vê, todos sem distinção morrem da mesma doença.

Se na sua família tem algo assim, pois, bem, você pode estar preso em cobranças sistêmicas da ancestralidade e o que seria isso, a melhor maneira é contando uma estória.

Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.

A estória abaixo é totalmente fictícia eu inventei para poder explicar como tudo isso funciona, e como interromper.

A História dos Maggio que viraram De Fiore, De Lucca, Mastroani e novamente Mággio.

A família abaixo Maggio, estava imersa no mar de emaranhamento, para que um caso que aconteceu no século passado tenha lugar no passado e sejam todos de certa maneira “perdoados” e libertados disso tudo. E tataraneta Giulia trouxe cura a todos do sistema através do amor.

Então vamos a estória.

O ano é 1893, e Giuseppe Maggio era lavrador e morava na Roma, ele tinha uma esposa, Giuliana Maggio e um filho Giovanni Maggio, ele trabalhava para um fazendeiro como se fosse escravo, trabalhava, trabalhava e não recebia quase nada. Era explorado e ele tinha ódio mortal do dono da fazenda. Ele tinha tanta raiva do patrão que ele queria fazer maldade mesmo, ele sabia que a filha do patrão, Giulia, era apaixonada por ele e começou a se encontrar com ela, a iludindo que um dia ele fugiria para o Brasil com ela e viveriam um grande amor, pois Giuseppe ficou sabendo por um amigo que no Brasil tinha acabado a escravidão e precisava-se muito de mão de obra de imigrantes e que tinha um tal de Matarazzo que tinha fica milionário no Brasil.

Giuseppe conversava com esse amigo todo dia e ele teve a ideia de roubar o fazendeiro, pois como ele tinha um caso com a filha do fazendeiro e ele sabia por ela onde estavam as joias, ouro e muito dinheiro, e a ideia dele era comprar a passagem de navio e vir ao Brasil com a família, abandonando a moça, pois o pai dela era rico mesmo ele que arrumasse um trouxa para reparar a honra da filha.

Ele e o amigo armaram tudo para o dia do roubo e da fuga que coincidiria com o dia da passagem de navio para o Brasil. Conforme ia chegando o dia, Giuseppe aguentava os maus tratos do senhorio em silêncio sem responder porque ele sabia que isso ia acabar. Ao mesmo tempo ele vivia se encontrando com a moça e a iludindo, e a esposa, Giuliana, já estava sabendo do caso e estava muito brava. Para facilitar mais ainda o roubo, a Giulia, filha do fazendeiro disse a Giuseppe que estava grávida, e ele a iludiu dizendo que iriam roubar as joias e o dinheiro e iriam fugir juntos, pois ela tina medo do pai.

Chegou grande o dia, o dia do roubo e da viagem ao Brasil, Giuseppe levou a filha do fazendeiro em uma taverna e a embebedou, em seguida juntos roubaram as joias, ouro e o dinheiro, fizeram amor e a moça acabou adormecendo, ele chega bêbado em casa e discute com a esposa, Giuliana, que já sabia que ele tinha um caso com a filha do fazendeiro, ele a empurra longe, e pega a sua trouxa e vai para o cais e compra uma passagem só de ida para o Brasil. E no fim ele achou até melhor a briga com a esposa, pois ele pensou que se comprasse a passagem para a mulher e o filho, ele não muito teria dinheiro para começar algo no Brasil, igual as histórias que ele ouvia do tal Matarazzo. Ele embarca para o Brasil e abandona a mulher e o filho e também a filha do fazendeiro, grávida, esperando um filho dele.

Ao chegar ao Brasil como medo de ser descoberto ele troca de nome, passa assinar o nome do seu bisavô materno Auguste de Fiori, ele vai para uma fazenda e lá ele trabalha um tempo com a ideia de juntar um dinheiro para comprar as suas terras, porém ele acaba se apaixonando pela filha do dono da fazenda, Francisca, e acabam se casando, como ela era filha única, ele pensou, assim que meu sogro e minha sogra morrerem, tudo isso será meu. Eles têm 4 filhos, sendo 3 meninos e uma 1 menina e vivem bem até ele falecer. 

Ele discutia muito com o sogro, porque ele acha que lavoura de café é perder dinheiro, até que o sogro morre, ele vende tudo e junto da sogra, esposa e os filhos se mudam para o sul do Brasil e começam sua vinícola e aí ele enriquece. E toda família vive muito bem. Todos dão razão a ele, que café era perda de tempo. Seus 4 filhos, 3 meninos e uma menina, a Anna Bella, todos crescem, casam-se e tem filhos e aí começam os problemas.

Ele vive um grande amor com sua esposa e nem se lembra mais da esposa da Itália e da filha do fazendeiro que abandonou ambas na Itália. Nem de seus filhos italianos.

E o que aconteceu lá na Itália depois que Giuseppe fugiu, o fazendeiro descobre que Giuseppe o roubou e fugiu e fica furioso, ele chega na casa de Giuseppe e procura seu dinheiro e não encontra, ele bate na esposa do Giuseppe  e no filho, esta por sua vez conta com ódio diz ao fazendeiro que Giuseppe era amante da filha dele e que ela estava grávida de Giuseppe e que talvez a filha dele tivesse ajudado Giuseppe no roubo. O fazendeiro irado, quase mata a filha de tanto bater, a esposa, Gema, do fazendeiro, para proteger a filha, manda ela fugir e coloca joias, ouro e dinheiro numa mala, esta, por sua vez foge para o Brasil em busca de Giuseppe com um filho na barriga. Depois de sóbrio o fazendeiro se arrepende de tudo e nunca mais encontrará sua filha e seu neto, ele gasta toda sua fortuna nessa busca e morre amaldiçoando Giuseppe.

A mulher italiana de Giuseppe foge para outra parte da Itália e lá refaz a sua vida com outro lavrador, seu filho cresce odiando o pai, e não usa o sobrenome do pai e sim do pai adotivo, seu nome era Lucca Mastriani.

No Brasil, depois que Giuseppe e a esposa falecerem, os filhos começam uma guerra pela fortuna, cada um briga com o outro, até que eles decidem vender tudo e cada um seguir o seu caminho. E ambos ficam sem se falar e como se competissem um com o outro, todos se enriquecem, mas os maridos traem as esposas e tem amantes, os filhos destes começam a repetir o padrão de traições e brigas. Começa-se então uma espécie de maldição dos primogênitos nessa família, como se fossem uma maldição para acabar com os Fiore, todos os filhos homens morrem de câncer, quando nasce uma mulher isso não acontece, mas homem acontece, passam-se 121 anos, morrem quase todos os “Fiore”, o câncer leva todos os descentes de homens dos Fiore, e somente os descendentes de Anna Bella resistem,  ficando apenas Giuliana que é viúva e tem uma filha, Giulia que tem um filho de 4 anos, Giuseppe de Fiore Mastrianni, e sua irmã Gema que é solteirona convicta com medo da maldição dos Fiore.

Gema está desesperada porque Giulia não acredita em maldições, ela se casou com Giovanni de Lucca Mastriani, e tem seu filho Giuseppe Maggio de Fiore de Lucca Mastriani, que tem 4 anos e está com Leucemia e todos a criticaram porque ela quis colocar todos os sobrenomes, ela dizia que queria incluir toda ancestralidade por amor ao filho e acabar com as maldições dos Fiore e que Guiseppe iria se curar, pois ela descobriu que seu tataravô na verdade se chamava Giuseppe Maggio, pois ela achou umas cartas dele contando toda história momentos antes da morte, meio que implorando que procurassem seus filhos que ficaram na Europa, pois muito ele tinha se arrependido e para limpar tudo isso, ela quis colocar em seu filho todos os nomes dela e do esposo. 

Gema toda hora conta a história do seu tataravô que veio da Itália e casou com sua tataravó e ambos tiveram 4 filhos e todos os filhos homens morreram de câncer, e que todos os casamentos eram infelizes, e eles tinha filhos homens que morriam, ou filhas que eram traídas e ficam viúvas e todos os filhos homens morriam de câncer, assustando a sobrinha que dizia que estava estudando Constelação Familiar e iria acabar com a maldição dessa família que ela era a buscadora e ia acabar tudo em honra ao tataravô, Giuseppe Maggio que trocou seu nome para Auguste de Fiore.

Ela nem sabia que o sistema já queria também essa harmonia, e o sistema iria promover isso, pois depois de 50 anos que Giuseppe veio para o Brasil, o bisneto italiano, Marco Mastriani, de Giuseppe, vem para o Brasil querendo saber suas origens e chegando aqui, constitui uma família e segue a sua vida, pois ele não encontra nem rastro da família Maggio, sobrenome verdadeiro de Giuseppe, que ao chegar no Brasil como medo do fazendeiro vir procurá-lo e também sua ex-mulher, ele tinha adotado o nome de Auguste de Fiore.

Já a filha do fazendeiro também procurava por Giuseppe Maggio, mas nunca encontrou e com raiva de Giuseppe ela nega também ao filho o seu nome, passando a chama-lo de Giovanni de Lucca, nome de seu bisavô materno, ela passou a vida procurando rastro de Giuseppe, ela foi acolhida pelas irmãs, e nunca mais se casou e seu filho ao crescer como se negasse Giuseppe como raiva, nem pronunciava a história dos Maggio.

Mas como se o Universo quisesse unir os de Lucca, com os Mastrianni e os de Fiore que todos era Maggio.

Marco Mastriani se apaixona por Luiza de Lucca, filha de Giovanni de Lucca, e depois de 55 anos, Giovanni de Lucca Mastriani se apaixona por Giulia de Fiori e juntos eles tem Giuseppe Magio de Lucca Mastriani.

Na formação de Constelação, na aula sobre ancestralidade, Giulia conta a história dos Fiore, Maggio, e a professora quer constelar para poder exemplificar e nem a professora iria imaginar no desenho que ia se formar em numa constelação divina.

Giulia escolhe um representante para o filho, e um para o câncer. Ao soltar o movimento o câncer olha lá para trás buscando algo e o filho alinha-se ao câncer olhando lá para trás. 

A professora coloca no campo uma pessoa para representar esse passado, e essa pessoa que entra no campo se vira para trás dizendo que faltam muitos. A professora intuída pela espiritualidade maior, diz a todos que estão na sala se eles querem entrar no campo, e pessoa por pessoa vai entrando no campo e vai se montando a seguinte cena.

Lá atrás está o fazendeiro junto da esposa procurando a filha andando de um lado para o outro, desesperado, do outro lado está a esposa e o filho procurando o pai, com raiva, entra o representante do tataravô de Giulia, o Giuseppe, e daí todos os representantes apontam para ele dizendo que a culpa de tudo era dele, o sintoma sai do lado do filho da Giulia e se acopla no Giuseppe. Entram no campo a filha do fazendeiro com o filho apontando que Giuseppe é culpado.

Fica um mar de emaranhado e o representante do menino escolhe um representante para a Giulia e outro representante para o Giovanni. E todos se aglomeram em Giuseppe, para trazer a “cura” para esse sistema, ao ver que Giuseppe é o responsável pelo mal de emaranhamento, a professora se aproxima do representante de Giuseppe e pede para ele dizer.

Eu vejo todos vocês e sei que todos vocês me cobram, e pergunta para todos os representantes se faz sentido e todos dizem que sim.

A professora pede que ele diga

Eu vejo todos vocês

Eu reconheço a minha culpa

E através disso tudo meu tataraneto sofre

Por amor a ele eu digo que sinto muito

Foi assim, sigam em paz

Eu reconheço meus erros e agora liberto você meu tataraneto.

Aí para continuar o desmaranhamento a professora vai para o representante do menino e diz as frases a seguir que promoverá a cura em todo o sistema.

Eu Vejo todos vocês, e os representei através desse sintoma para trazer a cura

Eu sinto nesse sintoma, a dor de cada um de vocês

Eu digo que sinto muito por tudo isso,

Mas os representei para trazer a cura nesse sistema

Eu sinto o clamor de vocês

Mas eu vim trazer a cura a cada um de vocês

Eu dou lugar a todos aqueles que não tem lugar

Eu me liberto de toda e qualquer forma de representação 

Todos estão livres.

Eu entrego todos vocês a espiritualidade maior

Sigam em paz

Eu agora assumo o meu lugar

Deixo com vocês tudo que é de vocês e fico apenas com o que é meu

E a cura se manifesta em meu corpo

Estou livre e vocês também.

Conforme o representante do Giuseppe dizia as frases, a harmonia era mostrada, na cena da seguinte maneira.

A filha do fazendeiro encontrava os pais, e a esposa de Giuseppe e o filho encontravam o pai.

Após isso como se promovesse um “perdão” sistêmico todos se alinham perante o menino que continua o processo.

Como se representantes de anjos entrassem no campo e recolhessem todos aqueles que estavam com suas almas congeladas.

E tudo vai se mostrando até que se torna uma harmonia total.

A família do fazendeiro alinhada ao lado a família de Giuseppe e na frente deles todos os descendentes até chegando no pequeno Giuseppe.

Aí a Giulia entra no campo a pedido do representante do pequeno Giuseppe e a professora vê o representante colocando a mão na barriga dela.

E a professora pede como se sentisse o campo

Mamãe a minha cura está no seu ventre.

Termina a constelação com muita emoção.

Passa-se 2 meses e Giulia descobre que está grávida e que o filho pode ser compatível no transplante de medula óssea do filho.

Passam-se os meses depois da constelação, nasce a irmã Francisca que salva a irmão Giuseppe sendo compatível no transplante de medula óssea.

Giovanni, começa depois da constelação procurar cartas das suas bisavós e descobre que ele é primo de 10 grau de sua esposa Giulia, já que ele é tataraneto também de Giuseppe através de seu avô Marco Mastroani e sua avó Luiza de Lucca, filha de Giovanni que é filho de Giulia filha do fazendeiro. E Marco é neto de Giovanni Magio filho de Giuseppe, no final a cura se fez nesse sistema.

E a Família Maggio, finalmente teve um final feliz.

Contei essa história por quê?

Semanalmente esse tipo de história aparece no meu campo mórfico, quando constelo sempre buscando a cura através de harmonia da ancestralidade. E vocês podem conferir no meu canal @danielapiresconsteladora.

Sou especialista em regressão a vidas passadas com constelação e semanalmente histórias como esta são desenlaçadas, é claro que primeiro, resolvi desenlaçar os Gonçalves de Souza Martins/Martiüs Pires Zecchini. E semanalmente através do meu servir a vida desmaranho a vida de centenas de pessoas que me procuram, sejam por problemas financeiro, problemas de saúde ou problemas de relacionamento que se repetem. Ou um mar de emaranhados como esse descrito acima. Seja através dos inúmeros programas do Método 10x1, sendo o 7x1 da saúde, 7x1 do relacionamento, 7x1 do financeiro, ou Método 10x1 Destrave sua Vida, ou através dos workshops de constelação ou através dos processos de Coaching Estrutural Sistêmico, comigo Daniela Pires.

Inscreva-se no meu canal, participe gratuitamente e conheça meu trabalho de amor e servir a vida.

Quer constelar comigo? (11) 9.6635-1646


Autor(es): Daniela Pires (15/11/2020)